O Início

Para primeiro post deste que vai ser o nosso Blog faz todo sentido que este artigo seja também sobre o nosso início. E na realidade iremos falar de dois inícios, o da nossa Ecological Family, para ficarem a saber como começámos esta caminhada e quais os truques, dicas e histórias que temos para partilhar com vocês, pois a ideia aqui é que esta transição não seja um stress mas sim uma experiência boa e que irá trazer momentos engraçados e memórias! O outro início que temos para vos falar, é o do projeto GoEco by 2A.

O GoEco como já sabem, surgiu do caos, caos este trazido pela pandemia pela qual estamos todos a passar, no entanto a nossa família, gosta ou pelo menos tenta, ver sempre um ponto positivo em todas as situações. Ora, se passamos a ter mais tempo juntos e se o planeta já pede ajuda há tanto tempo, achámos que esta era a altura ideal para pôr mãos à obra num novo projeto!

O que queremos aqui no Blog, é partilhar a nossa experiência pessoal, o que nos correu bem e menos bem, as nossas dicas e os truques que funcionaram connosco para não desistirmos e para que vocês queiram também juntar-se a esta aventura!

E qual é então a nossa primeira dica???

Baby steps!!! E o que queremos dizer com isto dos baby steps? 

Tão simples como ir traçando objetivos pequeninos e que sejam facéis de cumprir, assim nunca desmotivamos! Não precisamos de nos tornar uns experts em Zero Waste numa semana, nem num mês, nem num ano ou se calhar nunca o iremos ser. 

E isso é um problema? Não! Não é, porque temos de ter em pensamento que estamos a tentar, a fazer o melhor que podemos e que é melhor fazer um bocadinho e bem do que não fazer nada! Se seguirmos a teoria dos baby steps, o processo será mais tranquilo e prazeroso, vamos olhar para o caminho percorrido e ficar orgulhosos! A mudança de hábitos nunca se deu bem com radicalismos!

Mas então, por onde devemos começar? 

A resposta mais uma vez é bastante simples, por onde se sentirem confortáveis, seja a utilizar as cascas dos legumes para fazer um caldo que será utilizado depois, como começar a reaproveitar frascos para comprar a granel (foi assim que a nossa família começou, e já vamos com muitos frasquinhos na nossa cozinha e despensa) ou mesmo a destralhar a casa! Lembrem-se que o importante são os baby steps.

Voltando ao GoEco, foi num destes passinhos de bebé - o arranjar algo que permitisse a diminuição do uso da película aderente cá em casa- que surgiu!

Como estavámos fechados em casa e com tempo de sobra, pusemos em prática uma ideia que já andávamos a magicar há muito tempo! Encomendamos o material e quando chegou foi pôr mãos à obra, e o melhor de tudo é que resultou! Boa! Mais um objetivo alcançado! Daqui surgiu a vontade de partilhar com mais pessoas esta nossa caminhada, para que mais famílias se juntem a nós! Como primeiro produto lançamos os Beezz Wraps, com o tempo iremos ter mais produtos mas uma coisa é certa, terão sempre as nossas dicas, truques e apoio! Partilhem connosco os vossos baby steps.

Estamos todos juntos por um planeta melhor!