Eco Tips - I

Porque é ou não é verdade que acabam sempre por ser esquecidas no frigorífico e quando nos lembramos delas já estão todas murchas e sem graça?
Pois é! A partir de hoje não vai voltar a acontecer!
Os coentros, são uma erva muito utilizada como tempero, bastante famoso na nossa cozinha tradicional, traz benefícios como ajudar a controlar o colesterol, a tensão arterial, prevenir anemia e melhorar a digestão. Além de ser um anti-inflamatório natural.
Tem como principal benefício a riqueza nas vitaminas B1 e B2, assim como em folatos. O consumo desta erva aromática ajuda em dores musculares, problemas ósseos e ainda digestivos.
Fica óptimo em pães, queijos, sopas, pratos de carne e vegetais assados.
Hortelã
A hortelã é uma erva aromática que pode ser usada na culinária e para fins medicinais porque possui ação analgésica, antiespasmódica e afrodisíaca, sendo um ótimo chá para tomar a seguir às refeições porque ajuda na digestão. Pode ser utilizada para aromatizar saladas ou sopas, como a canja e para fazer chá.
Agora que já vos falei um pouco sobre algumas das ervas aronmáticas, vamos à dica:
O que podemos fazer então para não desperdiçar estas ervas tão especiais?
Congelá-las. E congelar assim sem mais nem menos? Claro que não.
Vamos congelar sim, mas em manteiga ou azeite, sendo a opção mais saudável o azeite.
1º Passo
Lavar bem as ervas escolhidas, secar com um pano de cozinha e cortar aos bocadinhos. Depois é so colocar numa cuvete de gelo.

2º Passo
Escolher um bom azeite, de preferência português! Colocar na cuvete por cima das ervas e levar ao congelador.

Utilização
Quando quisermos utilizar é só retirar o cubo que queremos e adicionar ao cozinhado, como refogados, massas, molhos ou antes de colocar algo na frigideira.
Se estes cubos tiverem sido feitos com manteiga são ótimos para colocar em cima de grelhados!
